Foi divulgado e entregue à CMVM o Relatório & Contas da SAD do FC Porto relativo ao terceiro trimestre. O relatório indica um resultado liquído negativo na ordem dos 2,1 Milhões de Euros.

Para além das razões apresentadas no próprio relatório, como por exemplo a ausência da Liga dos Campeões (ou Liga dos Milionários), e provavelmente devido ao investimento para segurar a equipa, o clube apresenta resultados que irão impossibilitar a redução do passivo a curto prazo.

Contudo a longo prazo creio que a estratégia é acertada até porque uma boa participação na Liga milionária irá trazer os milhões da competição e os milhões de possíveis vendas.

Contudo este resultado negativo leva a que na minha opinião o clube tenha que vender alguém neste Verão. Quem será a vítima? Será um dos tubarões, como Falcão ou Hulk, ou será um jogador que poderá render umas coroas, contudo a sua saída não influenciaria em demasia o rendimento da equipa, como Guarin, Otamendi, Fucile, etc.

Com a recusa em renovar o contrato, Falcao parece estar perto da saída. Ao não aceitar o triplo, o Manchester City deve oferecer mundos e fundos e uma mansão no Dubai.

Publicada por AFC sábado, 28 de maio de 2011

0 comentários

Enviar um comentário