Não aprendeste com o Paulo Assunção? Parece que nos últimos dias o Fernando "disponibilizou-se" para sair do clube procurar novas aventuras. Já o Paulo Assunção queria o mesmo e veja-se agora onde está. Num Atlético de Madrid onde não é valorizado e com constantes crises de balneário, já para não falar do conflito aberto entre os adeptos e a administraão do clube.

A posição de trinco, pivô defensivo, médio defensivo, ou qualquer outro nome que queiram chamar, é fundamental no futebol moderno. Na história do FCP, sempre tivemos jogadores que, asimilando a cultura do Dragão, lutaram como geurreiros em pleno meio campo. Desde André, Paulinho Santos, Doriva, Costinha, Paredes e PAulo Assunção, para apenas recordar os últimos anos, esses jogadores à Porto seguraram o meio campo e permitiram o equilíbrio táctico da equipa.

Embora criticado por adeptos, em blogs e artigos de opinião, Fernando tem sido fundamental nesta equipa. Por isso André Villas-Boas não prescinde dele. Creio que as declarações recentes, que não são do agrado dos adeptos, poderão indicar que Fernando descontente com as críticas, não se sente acarinhado. Pois da minha parte, caro Fernando, acho que deves ficar. Até porque a seguinte notícia não me tranquiliza, obrigando o FCP a ir ao mercado para encontrar um jogador para uma posição tão importanto como é o "coração do meio-campo".

Publicada por AFC sexta-feira, 27 de maio de 2011

0 comentários

Enviar um comentário