Segundo notícias, obviamente nem sempre fidedignas, dos jornais desportivos, Villas-Boas vai levar para estágio quatro guarda-redes. Quatro?? Parece um número exagerado, mas consta que o treinador quer ver Samir em acção. Aquele que é apelidado como uma grande promessa, sendo internacional sub-21 pelos EUA, poderá participar na pre-temporada. Provavelmente avizinha-se um empréstimo.
Hoje as notícias dão conta da contratação do Guarda-Redes polaco Kieszek. Virá a custo zero e será a terceira alternativa.
Esta temporada provavelmente será a da afirmação de Beto, que fez um final de época acima de média o que o levou a integrar os vinte e três escolhidos para o Mundial. Helton, com a sua experiência parece dar garantias para fazer mais uma época, obrigando Beto a trabalhar duro se quiser agarrar o lugar.

Resumindo e concluíndo, na defesa da baliza, nada de novo. E de facto alterações ou investimentos avultados não se justificavam.
Uma última palavra para a saída de Nuno. Em termos futebolísticos a saída não representa nada de relevante. Era a terceira escolha e continuaria a ser. Contudo era um dos capitães e líderes no balneário. Foi a voz da equipa na célebre conferência de imprensa “Somos Porto”. Ele serã sempre Porto mas as alterações que Villas Boas quer implementar não o incluem. Concordo com Villas Boas. A liderança deverá passar por jogadores com voz activa dentro do terreno de jogo e sobretudo deverá passar pelo treinador.
0 comentários