A época passada apenas Alvaro Pereira era defesa esquerdo de raiz. A meio da temporada, o clube, persentido que teria que aumentar a concorrência para esse sector da defesa foi contratar um ganês jovem e de grande capacidade ofensiva. Apenas fez alguns jogos, mas mostrou-se em bom plano.
No Mundial vimos um Alvaro Pereira mais adiantado no terreno, jogando de médio esquerdo, tendo concretizado uma vez até ao momento. O novo treinador deve estar atento e provavelmente o uruguaio poderá fazer várias posições na equipa.
Falou-se nos órgãos de comunicação social de um possível empréstimo de Addy. Em tempos de “vacas magras” seria um erro estratégico. Addy revelou-se útil quando chamado, pelo que a sua continuidade no plantel deverá ser assegurada evitando uma ida ao mercado economicamente injustificada.
A lateral esquerda da defesa azul e branca deverá e terá que ser a menos retocada. Os mesmos dois jogadores deverão manter-se. Alvaro como primeira escolha e Addy como alternativa bastante viável.
0 comentários